Jovens Missionários

Jovens Missionários
Por enquanto somos nós... e você?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Como saber que é a sua missão?




Eu me faço essa pergunta muitas e muitas vezes.

Acredito que todos nos somos missionários, pois quando somos batizados, aceitamos o compromisso: sermos missionários na igreja.

Porem, eu que fui batizado com 10 anos, tenho mais compromisso com a missão, pois fui eu quem escolhi...

Quando piá, queria descobrir quem era Deus?

Ate então sabia o básico, que ele morava no céu!

Meus pais não eram de nenhuma religião. Comecei a ir à missa, que era perto de minha casa junto com uma amiga. Todo o sábado lá estava eu. Certo dia uma menina, perguntou porque eu não fazia a catequese, eu em sabia o que era isso?

Conversamos e ela disse que eu aprenderia a conhecer Deus.

Meus pais nunca se opuseram a minha escolha.

Fiz a catequese, e para fazer a comunhão tinha que ser batizado.

Conversei com minha mãe.

Lembro-me, minha catequista me explicou que tinha que ser batizado para poder fazer a comunhão. Ela foi comigo até a minha casa para conversar com meus pais.

Sentados na sala, ela explicou o que era o batismo: aceitar ser membro da igreja, ser missionário na fé.

Minha mãe me olha e me perguntou: é isso que você quer?

Sim era isso que eu queria. o desejo de ajudar, participar da comunidade, local que cada vez mais eu conhecia e aprendia sobre Deus.

Batizado, concluída a comunhão, jamais sai da igreja...

Crisma, Grupo de jovens, Coordenador do Grupo, Secretário da PJ da Rede, Catequista...

Estou indo, não vejo o fim...

Só vejo cada vez mais caminhos...

E sigo em frente com a fé, e esperança de um mundo melhor.

Aprendi a viver em comunidade.

Recentemente em minha comunidade nosso grupo fez a missão JUNP. Arrecadando alimentos, para o projeto de nossa paróquia que ajudar famílias carentes.

Somos todos missionários.

Há uma música, que sempre desde a primeira vez que eu a escutei, tive certeza que era feita para mim:


Alma Missionária

Zina Fernandes

Senhor, toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos
mim estou disposto ao que queiras não importa o
que seja,Tu chamas-me a servir


Refrão

Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de
força de viver onde falte a esperança onde tudo seja

triste simplesmente por não saber ti

Te dou meu coração sincero para gritar sem medo formoso
é Teu amor Senhor, tenho alma missionária conduza-me à
terra que tenha sede de Ti

E, assim eu partirei cantando,por terras anunciando Tua
beleza, Senhor terei meus braços sem cansaço
Tua

história em meus lábios e a força na oração...

“somos todos missionários"... "Apenas tem que ter a força de vontade, e fé, entregar na mão de Deus, e ter certeza na divina providência...”

Malone Rodrigues - Secretario da PJ da Rede de Comunidades São josé - Vicariato de Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário